Os 4 Círculos

MCU_logo_740px

Como interpretar os Resultados:

Ao aplicar uma gota de óleo no Teste, formam-se uns círculos concêntricos que lhe darão uma valiosa informação sobre o estado seu motor.

MCU-1sample

1. O círculo central

  • Indica sedimentos tais como carvão, partículas de desgaste, sujidade, elementos insolúveis e outros poluentes.
  • De acordo com o estado de combustão do motor e da quilometragem do óleo, se formará uma mancha de sujidade específica.
  • Se o óleo tiver sido utilizado durante muitos quilómetros e estiver em más condições, o circulo interno provavelmente cobrirá os círculos 2 e 3.
  • Um motor em bom estado, com  utilização do óleo de 5.000 a 10.000 Kms normalmente mostra círculos facilmente visíveis.

2. O Segundo círculo

  • O Segundo círculo indica a condição do próprio óleo; quanto mais velho for o óleo mais escuro será o resultado.
  • Em motores a Gasolina a cor varia em tons mais claros. Para motores a Diesel, a cor pode ir de cinzento a preto.
  • Se o motor produzir demasiados sedimentos, frequentemente não há diferença nos círculos 1 e 2.
  • Se o motor está em boas condições, mas ainda produz muitos sedimentos, então um novo círculo se formará á volta da mancha clara no centro (ou negra para Diesel), e este círculo será de uma cor mais clara, o que indica que o estado do óleo está ainda bom.

 3. A orla do Segundo círculo

  • Esta orla indica a presença de água. Neste caso o Teste mostra uns picos [um contorno irregular e acidentado] na orla do Segundo círculo.
  • Se o teor de água for alto, o resultado ver-se-á em poucos minutos.
  • O Teste da MOTORcheckUP permite distinguir entre duas causas de água: por condensação e pelo anticongelante. Se no óleo existir água da condensação, além do contorno irregular ver-se-á uma coroa amarela ao redor da mancha em 30 minutos, que irá crescer ainda mais. A água da condensação é translúcida.

 4. Coroa Externa

  • Se existir combustível no óleo, formar-se- á uma coroa clara transparente á volta do anel anterior. A cor no exemplo é apenas para fazer o exemplo mais óbvio. Na realidade podemos ver em contraluz.
  • Este anel aparecerá passado mais um tempo enquanto a gota é absorvida no Teste.
  • Uma coroa clara e pequena é comum e aparece rapidamente, no entanto se o motor estiver em bom estado, permanecerá pequena. Se a cora for ainda maior é porque tem muito combustível no óleo.
  • Se a coroa transparente aparecer após várias horas, então o resultado é aceitável e tudo está bem.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

Puedes usar las siguientes etiquetas y atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>