Terminou na Exponor, a XI edição do salão AutoClássico Porto 2013. Ao longo de três dias, os visitantes puderam ver e adquirir automóveis e peças de clássicos, assistir a competições entre alguns pilotos nacionais consagrados – caso de Pedro Leal, Adruzilo Lopes ou Miguel Campos -, ou presenciar modelos únicos, como o Pegaso BS2 Especial Saoutchik, de 1954, ou o Albert I, de 1928 (da extinta marca belga Excelsior), construído “peça por peça, unicamente a partir de fotografias” pelo seu expositor.
Segundo a organização, a cargo da empresa espanhola Eventos del Motor, “a feira cresceu para um número recorde” e dispõe, agora, de “400 a 500 carros”, estimando-se ainda uma afluência na ordem das 30 mil pessoas, um número semelhante ao registado na edição de 2012. Além de se declarar bastante satisfeita com o sucesso da edição, a organização assume o evento como o “salão de clássicos mais importante da Península Ibérica”, suplantando os de Madrid e Barcelona. Note-se que cerca de 30% dos visitantes são provenientes de Espanha.
A MOTORcheckUP PORTUGAL esteve presente no stand da Motor Clássico.