MOTORcheckUP e o mercado dos USADOS

Quando um Concessionário ou Stand de viaturas USADAS recebe um carro usado, primeiro têm que realizar a respetiva avaliação/peritagem.

São verificados visualmente os danos de chapa, o estado do interior do veículo e compartimento do Motor. Talvez também um teste de estrada.

Mas como se poderá verificar o estado do elemento mais importante de um veículo, o Motor?

A realidade é que, além das conclusões “de ouvido”, que pode ser tirada do teste de estrada mencionada – quando é feito – ficamos com poucas opções.

Poderíamos abrir o Motor para examina-lo, mas descartamos essa opção por razões obvias. Assim só nos resta uma solução possível: retirar uma amostra de óleo e levar a um Laboratório especializado para o efeito. Esta análise poderá dar-nos informações muito importantes sobre o estado de “saúde” do Motor, como por exemplo se o óleo está contaminado com água ou combustível, etc… Pode ver mais detalhes sobre este assunto em A análise do óleo

A grande inovação que a MOTORchechUP consegue introduzir no mercado, é fazer a análise ao óleo do Motor um processo Rápido, Simples e Seguro: basta retirar a vareta do óleo e colocar uma simples gota de óleo no Teste da MOTORcheckUP e em poucas horas pode saber o estado de “saúde” do Motor de um veículo que esteja a ser transacionado.

Obviamente, com este procedimento rápido não teremos a precisão das análises de Laboratório, nem tão pouco se pretende, mas dá-nos as informações essenciais. E nós vamos ter essa informação no Teste que pode ser realizado no momento de um diagnóstico, avaliação ou transação de um veículo, sem necessidade de equipamentos especiais, até pode ser utilizado pelo seu proprietário. Isto é o que torna único a MOTORcheckUP!

Por último, também na venda  o Teste da MOTORcheckUP é útil para os Concessionários ou Stands de USADOS, pois permitem oferecer ao comprador uma garantia adicional do bom estado do Motor de um veículo que vá comprar.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

Puedes usar las siguientes etiquetas y atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>