A análise do óleo

Analisis de aceite en Laboratorio

Neste artigo vamos descrever como uma análise de óleo fornece informação sobre o estado de um Motor.

Como numa análise ao sangue, se retirarmos uma amostra de óleo e a levarmos a um Laboratório especializado para ser analisado, essa análise irá dar-nos informações sobre a “saúde” do Motor, como por exemplo, se o óleo esta contaminado com água ou combustível, se tem excesso de sedimentos, ou qualquer outro tipo de elemento estranho.

Estas análise podem-se fazer, designadamente, nos laboratórios centrais das grandes marcas petrolíferas. Pode ver um artigo bastante interessante na revista Autopista sobre as análises que realizam o Laboratório central da CEPSA:
Autopista-CEPSA-Pg1
Autopista-CEPSA-Pg2

Mas a realidade é que este método é raramente utilizado. Porque será? Bem, simplesmente porque é dispendioso, complicado e impraticável. Claro que o custo é elevado mas ainda pior será o incômodo associado com a recolha de uma amostra de óleo, levar ou enviar para o Laboratório e o tempo que demora a recebermos os resultados.

Por isso as análises ao óleo não são feitas com regularidade. A realidade é que, em determinados momentos importantes é necessário ter certezas sobre o estado do Motor (diagnósticos rápidos, avaliações, compra e venda) e o Motor não é examinado por dentro.
O que acontecia era que o bom estado do Motor era “suposto” e os possíveis problemas viriam sempre a seguir.

Análise instantânea

A grande inovação do processo da MOTORcheckUP em relação á analise do óleo, é que com esta solução pode fazê-la de uma forma Rápida, Simples e Segura: basta retirar a vareta do óleo e colocar apenas uma simples gota de óleo no Teste e em poucas horas consegue ter acesso ao estado do Motor.

MCU-Paso2

Obviamente, com este procedimento rápido não teremos a precisão das análises de Laboratório, nem tão pouco se pretende, mas dá-nos as informações essenciais. E nós vamos ter essa informação no Teste que pode ser realizado no momento de um diagnóstico, avaliação ou transação de um veículo, sem necessidade de equipamentos especiais, até pode ser utilizado pelo seu proprietário. Isto é o que torna único a MOTORcheckUP!

MCU-Paso5

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

Puedes usar las siguientes etiquetas y atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>